quarta-feira, 24 de março de 2010



Construção chamada EDUCAÇÃO!
Esquerda Douglas e Jamile, direita é o Kelvin!!




segunda-feira, 22 de março de 2010

Educar para a vida!


A influência psicológica mais marcante que a criança recebe, principalmente no início de sua escolaridade, é do professor, podendo ser comparada apenas com aquela que exercem os pais.
A adaptação na escola, o desenvolvimento cognitivo e emocional, a personalidade e o desempenho acadêmico da criança refletem, em grande parte, o trabalho, o carinho e a técnica do professor.
No dia-a-dia da creche, o professor precisa promover o bem-estar emocional da criança, aliviar suas tensões, problemas e receios, propiciando um espaço onde ela possa se sentir bem acolhida, onde não se sinta repreendida ou humilhada, onde saiba que tem o direito de errar e de se expressar livremente, podendo contar seus desejos, anseios, segredos, apreensões e alegrias.
Propiciando este bem-estar emocional, as crianças ficarão mais tranqüilas, interessadas, participativas e motivadas a aprender todo o conteúdo que temos a oferecer.
O professor precisa estar sempre atualizado, ler muito, tomar conhecimento dos diferentes aspectos do desenvolvimento infantil e, principalmente, enxergar cada criança como ser único que ela é, e não como mais uma na sala de aula.

Fonte: JORNAL VIRTUAL PROFISSĂO MESTRE















A esquerda está eu e o Thiago, na foto da direita as professoras Renata e Jane que é da sala de leitura!

Hoje a nossa aula foi sobre VALORES, mais especificamente sobre o RESPEITO.
As crianças falaram sobre esse tema de cidadania, e quem devem respeitar, como as coisas, as pessoas e os animais. Respeitar os idosos, as pessoas em geral, o lugar onde moramos, onde estudamos, onde convivemos foi o nosso assunto do dia. Foi bom muito bom saber que as crianças sabem exatamente o que fazer e como fazer, só cabe a nós profissionais dar essa base pra que eles seja exerçam para sempre em suas vidas!

Bjs Raquel



Mural do Respeito...


Nossos murais confeccionados com todo carinho!
Esse ai é o Breno!!


domingo, 21 de março de 2010

Recados e Imagens de Religiosos para Orkut Obrigada pela sua visita!


Eu e Jamille!
Blogs

O que é Sala de Recursos? Direito dos alunos e dever da escola!

As pessoas com necessidades educacionais especiais têm assegurado pela Constituição Federal de 1988, o direito à educação (escolarização) realizada em classes comuns e ao atendimento educacional especializado complementar ou suplementar à escolarização, que deve ser realizado preferencialmente em salas de recursos na escola onde estejam matriculados, em outra escola, ou em centros de atendimento educacional especializado. Esse direito também está assegurado na LDBEN – Lei nº. 9.394/96, no parecer do CNE/CEB nº. 17/01, na Resolução CNE/CEB nº. 2, de 11 de setembro de 2001, na lei nº. 10.436/02 e no Decreto nº. 5.626, de 22 de dezembro de 2005.
O Atendimento Educacional Especializado é uma forma de garantir que sejam reconhecidas e atendidas as particularidades de cada aluno com Necessidades Educativas Especiais. Este pode ser em uma Sala de Recursos Multifuncionais, ou seja, um espaço organizado com materiais didáticos, pedagógicos, equipamentos e profissionais com formação para o atendimento às necessidades educacionais especiais, projetadas para oferecer suporte necessário às necessidades educacionais especiais dos alunos, favorecendo seu acesso ao conhecimento.

Fofas















A direita é o Leonel!





A Sala de Recursos é um espaço de investigação e compreensão dos processos cognitivos, sociais e emocionais, visando a superação das dificuldades de aprendizagem e o desenvolvimento de diferentes possibilidades dos sujeitos.
Os alunos que freqüentam a Sala de Recursos são atendidos duas vezes por semana de forma individual ou em pequenos grupos pelo período de 50 minutos. Neste período os alunos trabalham com materiais e recursos pedagógicos, através de um atendimento diferenciado e com um carinho especial.




Nosso carinho é todo para vocês!



Alunos especiais em nossos Corações!
Douglas e Jamile!





Prof. Renata com as alunas Jennifer e Naylana!