terça-feira, 13 de abril de 2010

Semana da leitura!




Semana da leitura visa a transformar os alunos em bons leitores, para o enriquecimento pessoal deste indivíduo , para a compreensão do mundo paralelamente com o crescimento economico e social.
Devido os alunos apresentarem dificuldade de leitura e escrita em sala de aula,existe uma disposição dos alunos a se empenharem a realizar esse projeto.
Na escola isso pode repercurtir um bem enorme,por estarem cada vez mais conhecendo o mundo letrado lá fora. Criar crianças na leituras e mostrá-las que tudo se passa no mundo letrado .
O histórico é que as pessoas vem enfrentando dificuldade no processo da leitura, encontra-se a questão do desenvolvimento da capacidade de ler e escrever.e desenvolver o hábito e gosto pela leitura e fazer perceber a sua importância numa sociedade letrada tem sido a maior dificuldade que o professor tem encontrado. E os altos índices de reprovação nas séries iniciais ,onde as crianças não dominan a leitura e a escrita corretamente.
Então a escola , o professor pode orientar esse aluno a com bom gosto e carinho ajudar para que eles possam descobrir coisas novas no mundo em que vive.

Bjs Raquel