sábado, 18 de setembro de 2010

O Livro da Minha Vida

A chuva
abençoa meu corpo
abençoa meu espírito
para um novo início...



A chuva
trouxe de volta minha coragem
para voltar reescrever meu livro
O livro da minha vida
Uma vontade física de comer o universo
Toma às vezes o lugar do meu pensamento…
Uma fúria desmedida
A conquistar a posse como que absorvedora



Dos céus e das estrelas
Persegue-me como um remorso de não ter cometido um crime.

Como quem olha um mar
olho os que partem em viagem…
Grandes coisas absurdas que levam almas,
Que levam consciências da vida e de si próprias
Para lugares verdadeiramente reais,
Para os lugares que – custa a crer – realmente existem!!

Não sei como, mas é no espaço e no tempo
E têm gente que tem vida real
Seguidas hora a hora como as nossas vidas…

A minha vida é um poema

A minha vida é um livro

Transcorre espontaneamente

Tento ser indiferente, porém sou eu que estou em cena

Aí me vem a consciencia, a razão de estar aqui e ser quem sou

Agradando ou não vou transmitindo, sentimento e calor

Passam –se o tempo, passam-se as pessoas...

Elas vão captando um pouco deste alimento que completa a alma formando paixões,

fluindo desejos,fluindo ilusões

Marcando momentos, acelerando corações

Tristeza,,dor,alegria,lembranças e surpresas,interesses, sonhos de amor

Erros e acertos de nossa vivência,
bagagem que traz a experiência...

Histórias de nossa história

escritas em páginas amarelas;
Lindas recordações
que extrapolam o presente...
E outras que gostaria
de apagar para sempre.

O Hoje eu posso escrever...
Chance que não devo perder
e escolher as cores que quero viver
Se houver algum impedimento
não perderei o momento...


E vou escrevendo no livro da minha vida
Daqui pra frente,...
Raios de sol apagarão o escuro
de qualquer situação adversa...

E a página do dia de hoje
será bela recordação no futuro...
Nunca é tarde para mudar o rumo;
depende de nossa vontade
escrever sobre a felicidade...

depende de nossa vontade
escrever sobre a felicidade...



E viver de verdade!

Fazer desse novo dia, alegria...
Como se fosse o primeiro,
o único, ou o derradeiro
!

No livro de minha vida...


(Carmen Lúcia)