quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Eu te amo



Nem sempre o amor vem embalado de forma correta. Nem sempre a pessoa que amamos é a dos nossos sonhos . Nem sempre é a pessoa mais legal do mundo. Nem sempre é solteiro.Nem sempre tem a mesma religião. Nem sempre é... pois é...nem sempre é a perfeição dos sonhos de qualquer um. Penso que o amor é complicado porque tem sempre um que ama demais e um que ama de menos. Outras vezes o que ama de menos passa a amar demais e o que amou demais de tanto ser amado de menos, deixou simplesmente de amar.
" Pena é não haver um manicômio para corações, que para cabeças há muitos " Florbela Espanca
E nem todo mundo sabe dizer "Eu Te Amo" com propriedade. Palavras são fáceis de serem ditas e mais fáceis ainda de serem escritas.


Palavras podem ser fáceis de serem ditas e mais fáceis ainda de serem escritas quando não se põe sentimento verdadeiro nelas. Com as redes sociais, microblogs, msn e tudo o mais "Eu te amo" na internet é frase corriqueira.


Por conta disso, o "Amor", sentimento mais belo, puro e de uma magnanimidade ímpar como descrito na Bíblia é cada vez mais raro.
“O amor é paciente, é benigno; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho; não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não leva em conta o mal sofrido; não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo” (I Coríntios 13,4-7).
Desde que o mundo é mundo pessoas mudaram por amor.Radicalizaram por amor.E, alguns, até mataram em nome do Amor ou dor que sentiam (embora eu discorde que isso seja amor).
Não...o amor não é comum, nem ordinário, nem trivial e muito menos vulgar. Se fosse assim, a felicidade de senti-lo não passaria nem perto do que sentimos não é mesmo? Se fosse comum e fácil não teríamos problemas. Era só amar e pronto! Mas não é só isso. Muito mais existe e persiste no Eu te Amo!

Por Jô Angel